4 de abr de 2014

Ficticio: Apache Vip 2014 Luxor (Pintura nova desenvolvida pelo DORJ)

4 de abr de 2014
Pintura desenvolvida por Melissa Fernandes


Caio Apache Vip 2014
Mercedes Benz OF 1721L Bluetec 5
Transportes Luxor
RJ 145.296
300N - Magé x Petrópolis

Década de 1960 - Nasce uma das melhores empresas que o estado já viu.
Com um nome diferente, a Luxor causou controvérsias na forma de se pronunciar, sendo a mais comum LuCHor.

Do tradicional padrão dos anos 60, com poucos detalhes, faixas horizontais e cores sóbrias como o azul e o branco, a Luxor teve sua imagem radicalmente mudada ao adotar, por duas vezes, pinturas vencedoras do também tradicional “Concurso de Pinturas de Frotas da Revista Transporte Moderno”.

A 1ª. grande mudança aconteceu em 1975, quando a empresa adotou a marcante pintura “azul-vermelho-branco”, radicalmente oposta à pintura anterior e totalmente diferente do que se via no mercado de então.

A 2ª. grande mudança, por sua vez, aconteceu em 1988, com a adoção da pintura vencedora do XXI concurso citado anteriormente, sendo essa outra pintura que rompeu, novamente e de forma radical, com o padrão estético da já premiada pintura anterior e do mercado.

A Luxor atuava na Baixada Fluminense, especialmente em Magé e Duque de Caxias, com linhas de lugares adjacentes chegando ao Rio de Janeiro.

Os tempos mudaram e a empresa, embora tenha crescido a ponto de atuar em lugares como Petrópolis, Xerém, Imbariê e Campos Elísios, acabaria posteriormente dividida e a Anatur, o braço turístico da Luxor, abocanhou algumas de suas linhas.

Com o crescimento da empresa, alem do crescimento desordenado e desleal concorrência com o transporte irregular (bandalhas), veio a decadência da qualidade dos serviços de ambas as empresas e o inevitável fechamento das portas. As linhas da Luxor/Anatur foram pulverizadas entre quatro empresas de Duque de Caxias.

Há uma página fictícia da Luxor no Facebook: Empresa de Transportes Luxor

0 comentários:

Postar um comentário